Palavra do Presidente

IMG_0224

A PANINI orgulha-se de promover a realização do Mônica Parade, memorável evento que vem coroar o ano de celebrações do jubileu de ouro da mais famosa personagem de Mauricio de Sousa.

Para marcar tão importante aniversário, nada melhor que um grande presente para a população: distribuir por toda a cidade 50 esculturas da Mônica customizadas por artistas dos mais variados estilos. Uma oportunidade para milhares de fãs interagirem com a adorada personagem, enchendo de cores e alegria seu cotidiano.

De designers consagrados a profissionais do segmento de HQs, a seleção de artistas que participou desse projeto foi realizada em conjunto, por Mauricio de Sousa e Panini, com o objetivo de explorar os mais diferenciados pontos de vista em relação à Mônica, partindo da expertise, estilo e toque pessoal de cada um dos convidados. E o resultado foi surpreendente!

Investir em ações como o Mônica Parade reflete a preocupação da Panini em incentivar os leitores a se envolverem com todas as manifestações de arte – de quadrinhos a esculturas – e, principalmente, entre si, com seus familiares e amigos. É ainda uma aposta no legado que os quadrinhos deixam para a sociedade, pois a Panini acredita que iniciativas dessa natureza promovem o hábito de leitura e absorção de cultura desde a infância, impactando o leitor pelo resto de sua vida. Foi esse pensamento que inspirou a agência Eugenio a sugerir à Panini e à Mauricio de Sousa Produções a criação de um evento com esculturas da personagem homenageada.

A parceria editorial entre o grupo Panini e Mauricio de Sousa, iniciada em 2007, consolidou-se como uma das mais expressivas do mundo. A união entre a multinacional líder na publicação de quadrinhos e mangás na Europa e América Latina e o autor é um sucesso: cerca de 1 bilhão de revistas publicadas em quase 50 países, transformou o segmento a partir de fenômenos editoriais como Turma da Mônica Jovem, além de sucessos como Chico Bento Moço, Neymar Jr., a coleção MSP 50 Artistas – que acabou virando 150 –, as graphic novels do selo Graphic MSP, entre inúmeros outros títulos. Sem falar nos lançamentos especiais em comemoração aos 50 anos da personagem Mônica, incluindo edições que homenageiam as capas históricas e revistas mensais com ações exclusivas de realidade aumentada.